Gilberto Junqueira apresenta requerimentos durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Moção de Pesar e questionamento sobre paralisação das atividades da Banda Mastro Marin estão entre as solicitações do vereador

Na noite de segunda-feira, 15 de maio, os vereadores de Taquaritinga (SP) se reuniram para a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, discutindo diversos assuntos de interesse público. Entre os temas debatidos, o vereador Gilberto Junqueira se destacou ao apresentar dois requerimentos de grande relevância para a comunidade local.

Gilberto Junqueira – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O primeiro requerimento do vereador Junqueira foi uma Moção de Pesar à família Rodrigues, em virtude do falecimento de Maria Rodrigues Dutra, mãe de Marcel, integrante da dupla sertaneja Victor & Marcel. Maria Rodrigues Dutra nos deixou no último dia 9 de maio de 2023, deixando uma lacuna no coração de seus entes queridos. Em seu segundo requerimento, o vereador Gilberto Junqueira direcionou um questionamento à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sobre a paralisação das atividades da Banda “Mastro Marin” aos domingos, na Praça Dr. Horácio Ramalho.

O vereador demonstrou sua preocupação com a interrupção dessas apresentações musicais, que eram uma das poucas opções de lazer disponíveis para a população. Ele solicitou à secretaria informações detalhadas sobre os motivos que levaram a essa paralisação e pediu que a resposta fosse enviada em tempo hábil, permitindo a discussão do assunto e possíveis medidas para a retomada dessas atividades.

A Furiosa, como é popularmente conhecida, realizava suas apresentações musicais animadas e de qualidade, era uma atração bastante apreciada pelos moradores de Taquaritinga. A paralisação das atividades aos domingos deixou um vazio no cenário cultural e de entretenimento do município. Junqueira demonstrou sua preocupação em relação a essa situação e ressaltou a importância de oferecer opções de lazer e cultura para a população, promovendo a qualidade de vida e o desenvolvimento social.

Agora, cabe à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taquaritinga fornecer os esclarecimentos solicitados pelo vereador Junqueira e apresentar os motivos que levaram à interrupção das atividades da Banda Mastro Marin aos domingos. Essa resposta permitirá uma análise mais aprofundada da situação e a busca por soluções que possam viabilizar o retorno das apresentações, atendendo aos anseios da comunidade.

O vereador Gilberto Junqueira reafirma seu compromisso de representar os interesses da população de Taquaritinga e de trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar do município. Seus requerimentos apresentados durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal refletem sua preocupação com a cultura local e sua sensibilidade diante de momentos difíceis, prestando homenagens e buscando esclarecimentos para questões relevantes à comunidade taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: